Esportes

Jogadores trocam socos após vitória no Campeonato Paulista

Imagem ilustrativa da imagem Jogadores trocam socos após vitória no Campeonato Paulista
|  Foto: Foto: Reprodução
Companheiros trocaram agressões após o apito final. Foto: Reprodução

Uma cena inusitada marcou a rodada do Campeonato Paulista neste final de semana. Na noite deste domingo (2), o Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1, no Brinco de Ouro, encerrando longo jejum em casa e quebrando a série invicta do adversário. Mas nada disso foi suficiente para que a equipe fosse em harmonia para o vestiário após o jogo.

O Bugre não vencia em seu estádio desde dezembro de 2020. Além disso, o Novorizontino, que está à frente do Palmeiras na classificação do Grupo C, interrompeu uma sequência de seis jogos de invencibilidade, colocando em risco a sua classificação para a próxima fase. O jogo foi tenso, com os donos da casa abrindo dois gols de vantagem, os visitantes diminuindo a cinco minutos do fim e desperdiçando o pênalti que daria o empate aos 50 do segundo tempo.

Alívio e comemoração? Que nada. O apito final trouxe ânimos acirrados e uma franca troca de socos entre o volante Rodrigo Andrade e o lateral-esquerdo Bidu. Os companheiros ainda correram para separar a confusão, mas o árbitro viu e, por regra, expulsou os dois jogadores. Na súmula, o juiz Thiago Lourenço relatou as agressões - o que pode agravar ainda mais a situação da dupla nos tribunais.

https://twitter.com/CLamentaveis/status/1389025362034806785

A treta começou segundos antes do apito final. Logo após o pênalti desperdiçado pelo Novorizontino, o jogo seguiu e Bidu cometeu um erro na saída de bola, gerando nova chance de gol para os visitantes. Alguns companheiros, no calor do jogo, cobraram o lateral de forma acintosa. Andrade chegou a trocar empurrões com o colega, mas o time apartou e o jogo seguiu. Logo depois, o jogo foi encerrado e eles partiram para a briga.

O técnico do Guarani, Allan Aal, concedeu entrevista dizendo que já conversou com os jogadores e que a situação seria resolvida internamente.

- Nós vamos resolver internamente, vamos cobrar dos jogadores. A gente sabe que é um tipo de situação que os nervos estão à flor da pele, mas nós somos profissionais e temos que manter o nosso equilíbrio. Mas como a gente falou aqui, a gente vai procurar resolver internamente não só na questão técnica, da comissão técnica, mas também questão diretiva. E a gente já estava conversando com o presidente Ricardo Moisés e com o Michel Alves, superintendente de futebol, para que as coisas não partam para um lado de excesso de vontade gerar desequilíbrio. Então isso a gente vai resolver internamente, e eu tenho certeza que tudo vai se ajeitar.

Bidu e Rodrigo Andrade serão desfalques no clássico contra a Ponte Preta, na penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Em caso de vitória, o Guarani, que tem 14 pontos ganhos, garante a classificação e elimina o Santos, que está em terceiro lugar, com 10. O Mirassol é o líder da chave com 17 pontos.

< Falta de vacina Coronavac em postos de São Gonçalo O aniversário que não aconteceu: Henry faria 5 anos nesta segunda <