Esportes

Jogo do Fluminense pela Libertadores precisará mudar de local

Imagem ilustrativa da imagem Jogo do Fluminense pela Libertadores precisará mudar de local
|  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense já treina em solo colombiano. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense viajou à Colômbia na tarde desta terça-feira (4) para enfrentar o Junior Barranquilla pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No entanto, a Conmebol anunciou, através de suas redes sociais, que o duelo precisará mudar de local, devido aos protestos da população contra a reforma tributária anunciada pelo governo colombiano.

O jogo estava marcado para o Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, nesta quinta-feira (6), às 19h. De acordo com a entidade, a nova localização será divulgada em breve. A partida entre Tolima e Emelec, válida pela Copa Sul-Americana, também acabou afetada e será transferida para outro estádio.

https://twitter.com/ConmebolMedia/status/1389970642762674181

A Conmebol já tinha anunciado também o adiamento dos confrontos entre River Plate e Santa Fe, Argentinos Juniors e Atletico Nacional e Lanús e La Equidad. River e Argentinos Juniors, inclusive, se negaram previamente a viajar à Colômbia. A confederação agiu rapidamente e remanejou todos os jogos para Assunção, no Paraguai. O local também pode ser opção para o jogo do Tricolor.

O Fluminense já desembarcou em solo colombiano e realizou um treino na tarde desta terça (4). O clube fez uma viagem tranquila com oito horas de duração e agora aguarda a decisão da Conmebol.

Os violentos protestos da população colombiana já duram quase uma semana. Informações da Defensoria Pública local dão conta de cerca de 20 mortos e mais de 800 feridos nos confrontos entre o povo e a polícia.

< Brasil órfão de Dona Hermínia: a brilhante trajetória de Paulo Gustavo Atleta brasileiro paralímpico é novo membro da Academia Laureus <