Brasileirão

Jogo eletrizante entre Flu e Galo é resultado da filosofia de Diniz

Grande jogo reflete mudanças aplicadas pelo treinador

Germán Cano marcou duas vezes e foi um dos destaques
Germán Cano marcou duas vezes e foi um dos destaques |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
 

Fluminense e Atlético-MG protagonizaram nesta quarta-feira (9) o melhor jogo do Campeonato Brasileiro até então. A vitória do Tricolor no Maracanã por 5 a 3 marcou não só uma grande atuação, mas também a confirmação das convicções do técnico Fernando Diniz.

Com futebol ofensivo, toques rápidos, tabelas de primeira e muita movimentação, o treinador conseguiu em pouco tempo implementar o seu estilo de jogo - totalmente oposto ao de Abel Braga, seu antecessor.

Diniz soube extrair o melhor de atacantes de qualidade, como Germán Cano e Luiz Henrique; meias com boa chegada e criatividade, como Ganso e Jhon Arias; e volantes dinâmicos, como André e Yago Felipe.

Como qualquer início de trabalho, os erros também são claros. Dois dos três gols sofridos pelo Flu tiveram origem em erros na saída de bola - característica marcante no trabalho do técnico. A principal delas com o goleiro Fábio, que entregou de presente quando o time carioca já vencia por 2 a 0.

Posicionamentos defensivos também precisam ser corrigidos. Os laterais vão bem no ataque - inclusive com grande atuação de Samuel Xavier, com um gol e uma assistência. Por outro lado, deixam espaços atrás.

O adversário também engrandece ainda mais o triunfo da equipe das Laranjeiras. O Atlético-MG é favorito ao título - tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Ainda assim, não conseguiu segurar o Tricolor.

Caso encontre o equilíbrio entre ataque e defesa, Diniz pode ir longe com o Fluminense. Agora, após alcançar o auge, vive seu principal desafio: conseguir longevidade e sequência, que sempre destroem seus trabalhos a longo prazo.

< Nestlé é acusada de propaganda enganosa Jornal confunde nova namorada de Neymar com Marquezine <