Skip to content

Esportes

John Textor, CEO do Botafogo, é processado por árbitro; entenda

Redação | Publicado em:

Divulgação / Vítor Silva / Botafogo



O CEO da SAF do Botafogo, John Textor, foi processado judicialmente nesta quinta-feira (25), pelo árbitro Rafael Traci, após o dirigente ter acusado o assistente de vídeo (VAR) de Botafogo e Palmeiras, no Brasileirão de 2023, de manipulação no resultado. Na ocasião, a partida terminou em 4 a 3, após uma virada histórica da equipe paulista sobre o alvinegro, no Estádio Nilton Santos.

O profissional de arbitragem, que estava na VAR naquela partida e, hoje, apita partidas das Séries C e D, entrou com a ação judicial pela 4ª Vara Cível de Curitiba, no Paraná. A defesa de Traci alega que Textor o acusou de manipulação em um vídeo publicado pelo CEO, em suas redes sociais, mostrando trechos que ele considerou como “suspeitos”.

Leia +: Brasil vence Nigéria, na estreia do futebol feminino na Olimpíada

Leia +: Quem é o craque que deixou Vini Jr. no chão em Niterói

A defesa do árbitro diz que as publicações de Textor estão atacando a honra de Traci, bem como toda a classe de árbitros no Brasil. Os advogados também pedem que o dirigente do Glorioso retire do ar todas as publicações feitas contra o árbitro e se abstenha de mencionar o nome de Rafael Traci em qualquer ocasião, sob pena de multa.

No vídeo postado em seu Instagram John questiona o árbitro de vídeo daquele jogo, que foi Traci, por uma suposta interferência nas imagens mostradas nas câmeras, “dando uma nova interpretação ao lance da expulsão, interferindo na desicão final do árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, ocasionando a expulsão equivocada do zagueiro Adryelson”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

São Gonçalo oferece curso gratuito de auxiliar de eletricista

Estatua do indigena Arariboia. Centro de Niterói
Curiosidades

Entenda por que 22 de novembro não é mais feriado de aniversário em Niterói

Maricá recebe gravações da sexta temporada de 'Arcanjo Renegado'
Entretenimento

Maricá recebe gravações da sexta temporada de ‘Arcanjo Renegado’

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita
Entretenimento

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita