Investimento
John Textor é o novo acionista majoritário de clube francês
Americano tem 90% das ações do Botafogo
John Textor, que tem 90% das ações da SAF do Botafogo, será o novo sócio majoritário do Lyon, da França. O clube anunciou o acordo em suas redes sociais nesta segunda-feira (20).
Textor terá um percentual menor do time da França em comparação com o time carioca. Serão 'apenas' 66,56% das ações. O número é suficiente para que ele seja considerado o novo 'dono' do Lyon.
O francês Jean-Michel Aulas, que é presidente do Lyon desde 1999, irá seguir no cargo pelos próximos três anos. Ele celebrou muito o acordo.
''Com este projeto, o Lyon está abrindo um novo capítulo em sua formidável história. Há 35 anos, meu desejo sempre foi fazer do Lyon um modelo único no futebol, combinando sucesso esportivo e econômico'', declarou.
Textor revelou que este plano será o epicentro de seu trabalho no futebol mundial.
O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas e todas as suas equipes estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!