Mercado

Jorge Jesus indica dois jogadores do Flamengo para o Fenerbahçe

Treinador fechou contrato de uma temporada com clube turco

Jorge Jesus oficializou seu vínculo com o Fenerbahçe nesta quinta-feira (2)
Jorge Jesus oficializou seu vínculo com o Fenerbahçe nesta quinta-feira (2) |  Foto: Divulgação/Fenerbahçe
 

O treinador português Jorge Jesus assinou contrato válido por uma temporada com o Fenerbahçe, da Turquia. Além de encerrar uma longa novela de namoro com o Flamengo, o comandante indicou dois jogadores do Rubro-Negro aos turcos visando a próxima janela de transferências.

São eles o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique. Ambos tiveram participação fundamental no premiado ano de 2019, conquistando o Campeonato Carioca (ainda sem Jesus), o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Juntos, ainda venceram a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2020. 

Inicialmente, o Flamengo mantém a postura de negociar seus ativos apenas pelo valor da multa rescisória - Bruno Henriquecustaria cerca de 35 milhões de euros (R$ 180 milhões), além de 29 milhões de euros por Arão (R$ 149 milhões). Ambos têm contrato até o fim de 2023.

Classificado para a próxima Champions League, a equipe turca também busca nomes de peso, como o lateral-esquerdo Marcelo, de saída do Real Madrid-ESP, e o atacante Luis Suárez, ex-Atlético de Madrid-ESP e atualmente sem clube.

< Apostador carioca ganha sozinho prêmio da Mega-Sena Resistência, ousadia e fé! Iza lança nova música e videoclipe <