Esportes

Jornalista cobra Gabigol à frente de Messi na Bola de Ouro

A FIFA anunciou na última quarta-feira (25) a lista de candidatos à Bola de Ouro, o maior festival de prêmios do mundo do futebol. Como sempre, os nomes geraram debate entre os apaixonados pelo esporte e, naturalmente, entre os profissionais de imprensa.

O jornalista Paulo Cobos, da ESPN, questionou a ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o colocou à frente do craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo:

- É um prêmio de um período específico. E, nesse tempo, o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina.

Gabigol é artilheiro e ídolo do Flamengo (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Além do artilheiro e ídolo rubro-negro, o colunista reclamou de outro nome marcante do Flamengo e ignorado pela premiação anual: o técnico Jorge Jesus.

- Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui (técnico do Sevilla) fez mais do que Jesus é balela.

Gabigol e Jorge Jesus conquistaram, juntos, cinco títulos pelo Flamengo: Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Libertadores da América (2019). O centroavante disputou, na última temporada, 59 partidas, balançando as redes em 43 oportunidades e dando 12 assistências.

< Quadriciclo capota e mulher fica ferida em Itaipu Covid-19: mais de 200 pessoas aguardam leitos no Rio e na Baixada <