Esportes

José Roberto Wright implanta chip no cérebro

Vítima do Mal de Parkinson há 30 anos, o ex-árbitro e comentarista José Roberto Wright anunciou que implantou um chip no cérebro para se livrar dos tremores provocados pela doença. A cirurgia foi realizada no dia

11 de maio e foi um sucesso."O tremor na mão esquerda já começava a incomodar. Então, foi necessário fazer a cirurgia. E o efeito foi imediato. O tremor dos braços terminou imediatamente depois da implantação do chip cerebral", comentou Wright, que se mostrou confiante com a sua recuperação plena."Se tivesse dúvidas não me arriscaria. Não tenho motivos para esconder nada. O método é superseguro. É bem conhecido em Israel, país líder no estudo e no tratamento de Parkinson.

Wright conta que tudo começou com um ligeiro tremor no dedo mindinho da mão esquerda. "Comecei o acompanhamento com bons neurologistas em 1986, quando ocorreram os primeiros pequenos sintomas. Inclusive, atuei na Copa do Mundo da Itália (1990), já com esse problema. E fui considerado o melhor árbitro do mundo", admitiu.

< Campanha Mulher + Solidária com Thalita Rebouças Menos 'vermelhinhos' nas ruas devido à greve <