Preconceito
'LaLiga segue sem fazer nada', diz Vini Jr sobre caso de racismo
Jogador sofreu ataque durante substituição
O jogador de futebol Vinicius Júnior usou suas redes sociais neste sábado (31) para reclamar da falta de punição do campeonato espanhol "La Liga" em casos de racismo. O camisa 20 foi chamado de "mono" por um torcedor durante a partida entre Real Madrid e Real Valladolid, a expressão é um insulto e significa "macaco".
O atacante postou em seus stories uma foto cumprimentando um jovem torcedor, mas na publicação tinha uma reclamação sobre a passividade da liga em relação a casos de preconceito. Pois durante o jogo de sexta-feira (30) o jogador foi insultado por torcedores do time rival. Embora tenha acontecido esse episódio de preconceito, no início da partida foi realizada uma homenagem ao Pelé.
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a LaLiga segue sem fazer nada. Segurei de cabeça erguida e comemorando. No final a culpa é MINHA”
O caso
Vinicius foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo, enquanto caminha pela lateral do campo os torcedores atiraram vários objetos contra o jogador. Nos vídeos, escuta-se gritos de “negro de merda” e “macaco”, além de sons que imitam macaco.
O atacante manteve a cabeça no lugar e não reagiu aos insultos, mas chuta um dos objetos atirados pelos torcedores. Ele ainda cumprimenta o goleiro Courtois, que retira vários dos itens arremessados a campo. O Real Madrid, o Valladolid e a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, não se manifestaram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!