Mercado
"Lamento muito o que o Botafogo fez", diz Elano, técnico do Náutico
Alvinegro tirou goleiro titular do Timbu no último dia de janela
As movimentações do Botafogo na segunda janela de transferências do futebol brasileiro foram significativas - a ponto de gerar críticas de profissionais de outros clubes. Foi o caso de Elano, ex-jogador e atualmente técnico do Náutico, nesta terça-feira (16).
O comandante do Timbu reclamou da investida alvinegra no goleiro Lucas Perri. Com pré-contrato encaminhado com o clube carioca para 2023, o jogador de 24 anos acabou fechando vínculo imediato e já integrará o elenco de Luis Castro a partir desta quarta (17).
"Eu lamento muito o que o Botafogo fez. Poderia ter conduzido isso há dez dias. E não em menos de um dia, faltando horas para fechar a janela", reclamou Elano.
Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, o jogador ficaria sem clube a partir de janeiro - já que seu contrato com os dois clubes acabaria simultaneamente. Desta forma, o Tricolor Paulista optou por cedê-lo já em 2022 para, em troca, ficar com parte dos direitos econômicos visando uma venda futura.
Sem muito tempo para mapear o mercado, a solução para o Náutico foi contratar o goleiro Jean, do Retrô, que disputa a Série D do Brasileirão, por empréstimo até o fim da temporada. O atual reserva, Bruno, também será utilizado e já será titular na próxima sexta (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Lucas Perri vinha se destacando na Segundona e observado pelo Botafogo - assim como Maílson, do Sport, que acabou vendido para o futebol árabe. Além da segurança debaixo das traves, ele vai bem com os pés na saída de bola - algo desejado por Luís Castro. Ele chega para fazer sombra a Gatito Fernández, atual dono da posição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!