Esportes

Lenda do Jiu-Jitsu, Ronaldo Jacaré se aposenta do MMA

Imagem ilustrativa da imagem Lenda do Jiu-Jitsu, Ronaldo Jacaré se aposenta do MMA
Lutador tem cartel de 26 vitórias e 10 derrotas no esporte. Foto: Rede Social

Ronaldo Carvalho dos Santos, mais conhecido como Ronaldo Jacaré, de 41 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA na tarde da última terça-feira (11). A informação, que já era aguardada, foi dada em entrevista ao site Combate, do Grupo Globo.

Desde sua última luta, em maio deste ano, já havia uma suspeita de que sua carreira no esporte havia chegado ao fim, já que o lutador foi demitido do UFC por ter acumulado quatro derrotas consecutivas. Para seguir no mundo das artes marciais mistas, Jacaré precisaria disputar campeonatos menores, como o Bellator ou a PFL.

Depois de anunciar sua aposentadoria, o capixaba afirmou que irá focar apenas nos treinos de Jiu-Jitsu daqui para frente.

''Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA, e estou voltando ao esporte que eu fiz história, o esporte que gosto demais (...) Eu sou movido a desafios, e o Jiu-Jitsu pra mim está virando um desafio, pois está muito evoluído, tem muita coisa nova. Está bonito de se ver'', explicou.

Jacaré, que é Faixa preta 4º grau em Jiu-Jitsu brasileiro e faixa preta em judô, foi duas vezes campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu.

< Microempreendedor individual deve regularizar impostos até o fim de agosto Detran oferece mais de 6 mil vagas de atendimento neste sábado <