Skip to content

Esportes

Lenda do skate marca presença em evento na Zona Sul Niterói

Redação | Publicado em:

Alex Ramos/Prefeitura de Niterói



A aula inaugural do projeto ‘Skate Cuida’ na pista de skate Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, realizada na manhã deste sábado (8), contou uma presença ilustre: Bob Burnquist. Maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 títulos, Bob é uma referência para muitos jovens.

O projeto ‘Skate Cuida’ incentiva crianças a realizarem manobras no skate e faz parte do legado esportivo que o Itacoatiara Pro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, deixam para a cidade. Por conta do apoio, o prefeito foi homenageado com uma placa do festival. O secretário de esporte e lazer, Rubens Goulart, Bob Burnquist e os realizadores do Itacoatiara Pro também participaram do evento.

“Hoje, dia da aula inaugural do Skate Cuida, já podemos ver a molecada se inscrevendo. Vamos ter duas turmas todos os sábados onde vamos poder dar atenção, direcionamento e ensinar noções básicas do esporte. Sou muito grato ao Itacoatiara Pro que nos ajudou muito com a reforma da pista e ao prefeito Axel, sempre muito parceiro. Não estamos aqui só pra criar campeões, mas sim skatistas felizes, que se divertem e que podem curtir essa pista maravilhosa”, disse Bob.

O evento contou também com a presença do prefeito Axel Grael, que foi homenageado com uma placa, além do secretário de esporte e lazer, Rubens Goulart.

“Incentivar o esporte é importante não só para descobrir grandes talentos e criar oportunidades para futuros campeões. É a partir do diálogo com atletas como o Bob, um dos grandes nomes do esporte no nosso país, que conseguimos expandir a experiência dele, trazer oportunidades para eventos em que todos nós aqui de Niterói vamos poder usufruir, sobretudo porque o skate é um dos esportes que vem ganhando destaque em nossa cidade. O Bob já é considerado padrinho do projeto que acontece no Caramujo e, por conta do sucesso dessa experiência, decidimos expandir também para as crianças dessa parte da cidade a oportunidade de conhecer mais desse esporte radical”, comemora o prefeito.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada