Esportes
Liberado de punição, Athletico vai tentar tirar Babi do Botafogo
O Athletico-PR conseguiu uma importante vitória na Justiça. Nesta quinta-feira (25), o clube conseguiu se livrar do 'transfer ban', punição que impedia o clube de inscrever novos jogadores devido ao imbróglio envolvendo a contratação do atacante Rony.
Liberados para irem ao mercado de transferências, os paranaenses já têm alguns alvos definidos - e, entre eles, está o atacante Matheus Babi, titular do Botafogo.
A equipe já havia feito algumas sondagens pelo atleta, mas estava impedida de contratar. A tendência é que o Alvinegro receba uma proposta oficial já nas próximas semanas.
Para tirar Babi de General Severiano, o Athletico deve precisar desembolsar cerca de três milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), valor da multa rescisória - algo que a diretoria botafoguense tem exigido nas negociações.
Nada impede, no entanto, que o jovem de 23 anos seja negociado por um valor menor - desde que Botafogo e Serra Macaense, dono de 100% dos direitos econômicos de Babi, entrem em um consenso. O Alvinegro tem 40% de taxa de vitrine.
O Furacão também tem interesse no meia Lucas Lourenço, do Santos, e no atacante Ademir, do América-MG. A cúpula de futebol também procura um lateral-direito, posição considerada carente dentro do elenco.
Posicionamento oficial
O Athletico esclareceu a liberação através de nota oficial.
O Club Athletico Paranaense vem informar a todos os seus torcedores que acaba de receber a decisão da Court of Arbitration for Sport (CAS) atribuindo parcial provimento ao recurso de apelação do CAP e determinando a definitiva e imediata retirada da suspensão disciplinar (“tranfer ban”) aplicada pela FIFA no caso que envolvia a contratação do Atleta Ronielson da Silva Barbosa (“Rony”).
Com esta decisão final da Suprema Corte Internacional do Desporto, o CAP fica liberado para efetivar registros e inscrever novos atletas no âmbito nacional e também internacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!