Esportes

Liberado de punição, Athletico vai tentar tirar Babi do Botafogo

Imagem ilustrativa da imagem Liberado de punição, Athletico vai tentar tirar Babi do Botafogo
Babi tem recebido sondagens de diversas equipes. Foto: Vitor Silva/BFR

O Athletico-PR conseguiu uma importante vitória na Justiça. Nesta quinta-feira (25), o clube conseguiu se livrar do 'transfer ban', punição que impedia o clube de inscrever novos jogadores devido ao imbróglio envolvendo a contratação do atacante Rony.

Liberados para irem ao mercado de transferências, os paranaenses já têm alguns alvos definidos - e, entre eles, está o atacante Matheus Babi, titular do Botafogo.

A equipe já havia feito algumas sondagens pelo atleta, mas estava impedida de contratar. A tendência é que o Alvinegro receba uma proposta oficial já nas próximas semanas.

Para tirar Babi de General Severiano, o Athletico deve precisar desembolsar cerca de três milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), valor da multa rescisória - algo que a diretoria botafoguense tem exigido nas negociações.

Nada impede, no entanto, que o jovem de 23 anos seja negociado por um valor menor - desde que Botafogo e Serra Macaense, dono de 100% dos direitos econômicos de Babi, entrem em um consenso. O Alvinegro tem 40% de taxa de vitrine.

O Furacão também tem interesse no meia Lucas Lourenço, do Santos, e no atacante Ademir, do América-MG. A cúpula de futebol também procura um lateral-direito, posição considerada carente dentro do elenco.

Posicionamento oficial

O Athletico esclareceu a liberação através de nota oficial.

O Club Athletico Paranaense vem informar a todos os seus torcedores que acaba de receber a decisão da Court of Arbitration for Sport (CAS) atribuindo parcial provimento ao recurso de apelação do CAP e determinando a definitiva e imediata retirada da suspensão disciplinar (“tranfer ban”) aplicada pela FIFA no caso que envolvia a contratação do Atleta Ronielson da Silva Barbosa (“Rony”).

Com esta decisão final da Suprema Corte Internacional do Desporto, o CAP fica liberado para efetivar registros e inscrever novos atletas no âmbito nacional e também internacional.

< Novo prazo para renovar o termo de adesão ao Empresa Cidadã Plataforma Urbana Digital de Niterói suspensa por falta de pagamento <