Esportes
Lionel Messi está sem contrato e livre no mercado de transferências
Já é quinta-feira (1) na Espanha. Sendo assim, chegou ao fim o contrato do craque Lionel Messi com o Barcelona. Como ainda não chegou a um acordo pela renovação e está envolvido na disputa da Copa América com a Seleção da Argentina, o atacante de 34 anos pode ser considerado livre no mercado.
Notícias vindas da mídia espanhola dão como provável a assinatura de um novo contrato com o clube catalão, mas ainda há alguns detalhes a serem resolvidos. Por outro lado, Messi segue sofrendo forte assédio de outros clubes - sendo o Paris Saint-Germain o principal deles. Esta é a primeira vez que o argentino fica sem vínculo com o Barça desde 8 de janeiro de 2001.
O presidente culé, Joan Laporta, tentou acalmar os jornalistas que praticamente o cercaram na manhã desta quarta-feira (30), último dia de contrato de Lionel.
"Tranquilos, tranquilos. Será resolvido", disse o dirigente.
Ainda segundo a imprensa local, o mais provável no momento é que Messi assine um contrato de mais dois anos como principal jogador do Barcelona e, posteriormente, assuma um vínculo de mais três temporadas como uma espécie de embaixador do clube. Há a possibilidade de o atacante atuar na Major League Soccer, principal liga profissional dos Estados Unidos, enquanto exerce a função extracampo no Camp Nou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!