Esportes
Liverpool perde longa invencibilidade no Anfield e se afasta da ponta
O Liverpool vive péssimo momento no Campeonato Inglês. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, os Reds perderam em casa para o Burnley, pela 18ª rodada, e deram fim à invencibilidade de 68 jogos no Anfield.
Apesar do amplo domínio, com 72% de posse de bola e 27 chutes a gol contra apenas seis dos visitantes, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio adversário.
O técnico Jürgen Klopp optou por deixar Salah no banco de reservas. No primeiro tempo o Liverpool criou boas chances, mas abusou de perder gols. Destaque para o atacante Origi, que desperdiçou três ótimas chances - a principal delas ao acertar o travessão, cara a cara com o goleiro.
Na segunda etapa, pressionado pela necessidade do resultado, o gigante inglês partiu para o ataque e deu espaço para os contragolpes. Em um deles, o atacante Barnes foi derrubado dentro da área pelo goleiro brasileiro Alisson. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu.
Assim, a zebra passeou em Anfield. Destaque também para o goleiro Pope, que fez boas defesas e cortou muitos cruzamentos perigosos. A vitória dos Clarets foi importantíssima na luta contra o rebaixamento.
Com o revés, o Liverpool estacionou na quarta posição, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado por Tottenham, que tem 33, e pelo Everton, que tem 32. O líder Manchester United já alcançou os 40 pontos.
O Liverpool volta a campo no próximo domingo, pela Copa da Inglaterra, contra o próprio Manchester United, fora de casa. O Burnley também entra em campo no domingo; encara o Fulham, em jogo válido pela FA Cup.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!