Brasileirão

Lucas Perri salva, e Botafogo e Cruzeiro não saem do zero

Glorioso não jogou bem e ainda perdeu Tiquinho machucado

Botafogo não jogou bem, mas mantém distância na liderança
Botafogo não jogou bem, mas mantém distância na liderança |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Em um jogo ruim tecnicamente, Botafogo e Cruzeiro não saíram do zero no Estádio do Mineirão, na noite deste domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Fogão chegou aos 44 pontos e mantém distância na liderança do Brasileirão.

Cruzeiro e Botafogo fizeram um primeiro tempo bem fraco e com pouquíssimas chances. A primeira finalização da saiu apenas aos 25 minutos, quando Neris arriscou uma finalização de muito longe e isolou. Os donos da casa foram superiores no volume de jogo, chegando fácil ao ataque principalmente por meio de lançamentos longos e passes em profundidade pelo lado esquerda de defesa do Alvinegro.

Enquanto isso, o Botafogo pouco criou e terminou o primeiro tempo sem dar uma única finalização. A parte triste ficou por conta de lesão do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares, que sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído.

Segundo tempo

A segunda etapa começou igual aos primeiros 45 minutos. Com um ritmo lento e o Cruzeiro ficando mais com a bola. Aos 12 minutos, Matheus Pereira  entrou pela ponta direita e bateu direto para o gol e Lucas Perri fez boa defesa.

A primeira chance do Fogão no jogo foi com Segovinha. O camisa 19 do Alvinegro dominou a bola no meio-campo, passou por dois marcadores, finalizou de longe e Anderson encaixou com facilidade.

Aos 45, Lucas Perri salvou o Botafogo em duas defesas espetaculares. Mateus Vital fez cruzamento na medida para Rafael Elias, que cabeceou e goleiro se esticou para defender. No rebote, o atacante do Cruzeiro subiu sozinho novamente, cabeceou e camisa 1 do Fogão fez outra defesa espetacular.

Com o empate, o Glorioso chegou aos 44 pontos e mantém 12 de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo. Agora o Botafogo vira a chave e volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta da Sul-Americana.

< Caminhão de reboque é rebocado por trafegar em faixa do BRT no Rio Adolescente morre durante operação da PM na Cidade de Deus <