Planejamento
Luís Castro define principais planos do Botafogo para 2023
Treinador já planeja próxima temporada ao lado de John Textor
A temporada de 2022 terminou para o Botafogo. Ao perder por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro perdeu a chance de ir à Libertadores - mas já havia confirmado um lugar na Sul-Americana.
Dentro deste panorama, o técnico Luís Castro já planeja seus principais objetivos para 2023 junto ao investidor americano John Textor. Além de buscar pelo menos seis reforços, o português acredita que investimento em estrutura é o caminho para a próxima temporada.
"As estruturas físicas do clube melhoraram quando trocamos de casa, mas ainda não construímos tudo. Nós necessitamos sem desculpa alguma, e eu vou assumir esta responsabilidade em primeiro lugar, de um Centro de Treinamento completo. O Botafogo pode ter isso para ficar no máximo patamar do futebol brasileiro", disse em entrevista coletiva pós-jogo.
Castro acredita que as melhorias nas instalações do clube podem atrair jogadores de ponta.
"O Botafogo nunca saiu do topo no que diz respeito ao prestígio, mas estou falando que o clube precisa ter um centro de treinamento bom, para atrair um conjunto de jogadores que são necessários para o projeto. Já temos um centro de treino digno, mas temos que melhorar muito", afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!