Copa do Brasil

Luís Castro roda elenco e aumenta competição por vaga no Botafogo

Contra o Ceilândia, português escalou time praticamente reserva

Patrick de Paula teve sua melhor atuação com a camisa do Botafogo
Patrick de Paula teve sua melhor atuação com a camisa do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo venceu o Ceilândia-DF no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (12) por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Com a vitória pelo mesmo placar no jogo de ida, em Brasília, o técnico Luís Castro optou por promover um rodízio no elenco escalando um time praticamente todo reserva - que respondeu bem dentro de campo.

Diante dos quase 20 mil torcedores presentes, apenas o lateral-direito Saravia e o zagueiro Kanu permaneceram entre os onze titulares - e, mesmo assim, foram substituídos no intervalo. A rotação visa aliviar a parte física de quem vem entrando em campo sempre e também dar minutagem aos que vêm ficando no banco de reservas.

O terceiro goleiro Douglas Borges e o atacante Matheus Nascimento foram os que melhor aproveitaram a oportunidade; o primeiro com defesas importantes e o segundo balançando as redes por duas vezes. Patrick de Paula, maior contratação da história do clube, também marcou e saiu de campo muito aplaudido.

"O objetivo era passar às oitavas de final, passar minutos a jogadores que normalmente não são utilizados e que nos interessava ver em competição para mantê-los vivo no grupo de trabalho. Portanto, os objetivos foram conseguidos", afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.

O Botafogo agora descansa e se prepara para o duelo contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, novamente no Estádio Nilton Santos. O confronto acontece no próximo domingo (15), às 18h.

< Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na Ponte Passageiro é preso após agredir motorista e quebrar janela do BRT <