Prêmio
Luiz Henrique desbanca Messi e é eleito o Rei da América
Atacante do Botafogo conquistou a Libertadores e o Brasileirão
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito o 'Rei da América'. O prêmio é realizado todo ano e entregue pelo jornal uruguaio “El País”, para o melhor jogador do continente na temporada.
Luiz Henrique teve um ano de destaque e desbancou até mesmo o argentino Lionel Messi, que atua no Inter Miami, da MLS. Na votação, o camisa 7 do Fogão recebeu 128 votos (52%).
LH É REI DA AMÉRICA! 👑🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 31, 2024
Decisivo na grande final da Libertadores e protagonista do Glorioso durante o torneio, nosso Pantera e camisa 7️⃣ é o mais votado em tradicional eleição do jornal El País, do Uruguai! 🐆🏆⭐ #TempoDeBotafogo pic.twitter.com/LQ4CA44aUJ
Em segundo lugar ficou Savarino, também do Botafogo, com 25 votos. Na sequência, Juanfer Quintero, do Racing, Thiago Almada, mais um do Botafogo, Leo Fernández, do Peñarol, e Lionel Messi, do Inter Miami.
Além de Rei da América, Luiz Henrique também recebeu outros prêmios na temporada, como eleito o melhor jogador da Libertadores pela Conmebol, e também a Bola de Prata, da ESPN, por suas atuações de destaque no Brasileirão.
✍🏿👑🏆🔥7️⃣ #TempoDeBotafogo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 31, 2024
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/SQ9WcbrgBS
Confira o top-5 do 'Rei da América'
1º - Luiz Henrique (Botafogo) - 128 votos
2º - Jefferson Savarino (Botafogo) - 25 votos;
3º - Juanfer Quintero (Racing) - 17 votos
4º - Thiago Almada (Botafogo) - 15 votos
5º - Lionel Messi (Inter Miami) - 14 votos
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!