Logo Enfoco


    Frustração

    'Machuca', desabafa Dorival Júnior após goleada da Argentina

    Esta foi a pior derrota da Seleção para os 'hermanos' desde 1964

    Publicado 26/03/2025 às 9:50 | Autor: Gazeta Esportiva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A péssima atuação faz o treinador balançar e pode implicar em uma mudança no comando
    A péssima atuação faz o treinador balançar e pode implicar em uma mudança no comando |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

    O técnico Dorival Júnior não escondeu a sua frustração após a goleada sofrida pelo Brasil contra a Argentina, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez. Em entrevista coletiva, o treinador disse que o resultado "machuca muito" e reconhece a pressão sobre o seu trabalho, mas confia em um reviravolta. Ele ainda afirmou que os argentinos construíram a goleada com merecimento e que a Seleção Brasileira não teve reação.

    "A pressão sempre é grande, nunca fujo das minhas responsabilidades. Natural que tudo o que programamos para a partida de hoje não aconteceu. Tenho que reconhecer o que foi a partida. A equipe adversária, com merecimentos, fez o resultado. Nós não tivemos nenhum sentido de reação, mesmo após o 2 a 1. É difícil para todos nós tentar explicar uma derrota como essa, mesmo reconhecendo o valor da seleção argentina", analisou o comandante.

    O resultado marca a pior derrota da Seleção Brasileira em toda sua história na competição. Até então, o posto era ocupado pelo revés de 3 a 0 para o Chile, em 2000. Desde então, a Canarinho não havia mais perdido por três gols de diferença no torneio.

    Esta, também, é a primeira vez que o Brasil perde os dois jogos contra a Argentina em uma mesma edição das Eliminatórias. Antes de levar 4 a 1 em Buenos Aires, a Seleção, então comandada por Fernando Diniz, perdeu de 1 a 0 no Maracanã.

    A última derrota da Amarelinha para a Albiceleste por três gols de diferença havia sido em 1964. O pior revés para o rival histórico aconteceu em 1940, quando a equipe foi superada por 6 a 1.

    "É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso. Sei do tamanho, mas acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado, difícil, mas não tenho dúvidas em afirmar que encontraremos um caminho. Em todos os anos de vivência no futebol, talvez seja o momento mais complicado. Mas eu nunca desisto, sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi", concluiu Dorival.

    A péssima atuação faz o treinador balançar e pode implicar em uma mudança no comando. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou o estádio sem conversar com a imprensa, mas, quando chamado por jornalistas que estavam no local, disse: "Amanhã eu falo".

    O Brasil, agora, ficará pouco mais de dois meses sem entrar em campo. O próximo compromisso da Seleção será na data Fifa de junho, contra o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O embate está previsto para o dia 5. Na sequência, o time recebe o Paraguai.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Esportes