Gigante

Maldonado exalta empate contra o Palmeiras: 'Sensação de vitória'

Vasco abriu dois gols, mas Alviverde reagiu e igualou o placar

Auxiliar exaltou equipe e ponto ganho contra o Verdão
Auxiliar exaltou equipe e ponto ganho contra o Verdão |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco
  

O auxiliar técnico do Vasco Cláudio Maldonado aprovou o ponto ganho no empate contra o Palmeiras em 2 a 2, na tarde deste domingo (23), no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. 

A equipe teve o chileno à beira do gramado sob os olhares de 59 mil vascaínos. O técnico Maurício Barbieri foi expulso na partida contra o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão e não pode dar instruções à equipe. 

"Tivemos uma postura muito boa no primeiro tempo e abrimos uma vantagem boa. No finalzinho levamos o gol que deu ao Palmeiras mais determinação no segundo tempo. Mas não temos nada a reclamar porque muitas vezes as pessoas de fora... torcedor, imprensa, davam que o Vasco iria perder. Nossa postura sempre foi a mesma. Conseguimos um bom resultado contra o Atlético e hoje um empate. E não é porque recuamos demais, é porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente", disse. 

Fora de campo, a festa foi comandada pelos vascaínos. Muitos protestaram com cartazes com a inscrição 'síndico não é dono', em alusão a Flamengo e Fluminense que tentaram impedir na Justiça que a partida acontecesse no Maracanã. 

Problemas à parte, o jogo foi bastante movimentado. O Vasco foi pra cima e antes dos 30 minutos já vencia por 2 a 0 com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec, eleito melhor jogador da partida. Parecia que a tarde seria mágica. Parecia.

O Palmeiras foi valente e partiu pra cima. Antes do intervalo, a equipe do técnico Abel Ferreira, que também não esteve à beira do campo por conta de expulsão, diminuiu com Rafael Navarro e na segunda etapa, também de cabeça, com Arthur. 

O empate teve gosto de derrota para os vascaínos, que mesmo com o resultado reconheceram o esforço dos atletas e aplaudiram ao final do jogo.

A equipe volta a campo contra o Bahia, fora de casa, na próxima segunda (1º), às 20h. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no sábado (29), às 16h30. 

< Bar alvo de tiros em Itaboraí é o mesmo onde houve 5 mortes em 2021 Entregadora agredida por ex-atleta deve se entregar à polícia <