Esportes
Maricá arranca empate na continuação de jogo adiado pela forte chuva em Resende
O Maricá se recuperou da derrota parcial em partida interrompida pela forte chuva no Estádio do Trabalhador, em Resende, e conseguiu buscar o empate nesta quinta-feira (28) no segundo tempo da partida contra o Pérolas Negras, pelo jogo de ida da final da Copa Rio.
Logo aos 5 minutos, a equipe maricaense levou perigo ao gol adversário. O goleiro saiu mal para cortar e a sobra ficou com Magno pela direita. Ele devolveu a bola para a área e encontrou Mauro, que subiu junto com a marcação e conseguiu desviar, acertando a trave e perdendo ótima chance.
Com o gramado em condições bem melhores, o jogo fluiu e o Maricá impôs o seu ritmo. Nos primeiros 10 minutos, o Pérolas Negras pouco encostou na bola - enquanto via pelo menos três chegadas perigosas dos visitantes sem conseguir impedí-las.
Aos 11, a primeira chegada dos donos da casa. Em falta cobrada da intermediária, Magrão subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, mas o goleiro Arthur voou para segurar sem dar rebote. Com apenas um tempo em disputa, o Pérolas buscava ampliar o placar para evitar uma pressão do Maricá no fim da partida.
O empate, no entanto, saiu logo em seguida. Aos 16, Lelê foi lançado desde o meio-campo no contra-ataque, pela esquerda, e partiu para a jogada individual. Ele deixou dois adversários no chão, cortou para dentro e chutou da entrada da área, parando em grande defesa do goleiro. No rebote, livre na área, Walber apenas empurrou para deixar tudo igual na decisão.
A partir do gol, o Pérolas Negras equilibrou as ações e passou a também chegar com perigo, principalmente pelos lados do campo e em bolas paradas. Como decidiria o campeonato jogando em casa, o Maricá se mostrava mais confortável com o empate do que o adversário.
Aos 36, em jogada trabalhada pela direita, o Pérolas chegou na linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Garrinsha se atirou na bola e desviou com perigo, tirando tinta da trave. A 10 minutos do fim, as duas equipes se arriscavam menos evitando os riscos de sofrer gols na reta final do primeiro confronto.
Já nos acréscimos, o Maricá quase conseguiu a virada. Aos 46, Rafael França cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e caiu no segundo pau, encontrando Walber livre. Sem ângulo, ele tentou jogar para o meio da área - mas a zaga acabou cortando para escanteio.
O jogo foi encerrado aos 50 minutos. Com o empate, ficou tudo para ser decidido no jogo de volta, no dia 10 de novembro, às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!