Ar livre

Maricá, capital do handebol, abre vagas para colônia de férias

Há 100 vagas gratuitas; atividades vão de 15 a 19 de janeiro

Atividade é voltada para atletas na faixa etária de 11 a 16 anos
Atividade é voltada para atletas na faixa etária de 11 a 16 anos |  Foto: Divulgação/Leonardo Fonseca

Uma colônia de férias gratuita de handebol de areia em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, promete agitar a cidade, entre os dias 15 a 19 de janeiro.

A atividade é voltada para atletas na faixa etária de 11 a 16 anos, e tem 100 vagas disponíveis, na Barra de Maricá. 

"É uma oportunidade de falar e mostrar a importância do handebol de praia brasileiro no mundo. Queremos fazer que vivenciem esse esporte sob orientação profissional, ao ar livre e de forma divertida", disse Wellington Correia, responsável pelas aulas e que atualmente treina o Rio HandBeach.

Ele acrescenta que o momento é de buscar novos talentos.

"Estamos em um processo de construção em Maricá e com toda certeza vamos buscar desenvolver novos talentos. Em atividades assim podem surgir novas revelações", enfatiza.

A iniciativa é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) - em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Inscrições

A inscrição para participar da colônia de férias pode ser feita previamente pelo Whatsapp no número: (21) 96454-8879. Mas também existe a possibilidade de fazer no local no dia da atividade.

"São ações divertidas, como jogos e brincadeiras bem organizadas de socialização e interação. O nosso principal objetivo é despertar o interesse da criança pela modalidade", afirmou Wellington Correia.

Maricá se consolidou como a capital internacional do handebol de praia. A cidade carioca recebeu nos últimos anos o Global Tour, que é uma etapa do Circuito Mundial, Sul-Centro de Seleções, desafios internacionais, o Circuito Brasileiro e a Copa Brasil no adulto e juvenil.

Serviço

Endereço: Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá (altura da rua 13).

< Vídeo mostra Édson Davi sozinho próximo a beira d'água na Barra Advogado que tentou extorquir cliente é preso em Niterói <