Esportes

Maricá e Gonçalense se enfrentam em semifinal do Campeonato Carioca

Maricá empatou em casa e garantiu vaga nas semifinais. Foto: Jhonathan Jeferson
Maricá empatou em casa e garantiu vaga nas semifinais. Foto: Jhonathan Jeferson |  Foto: operador

Chegou ao fim neste fim de semana a fase classificatória da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. Com os empates diante de Friburguense e Macaé, respectivamente, no último sábado (7), Maricá e Gonçalense se garantiram nas semifinais da competição.

O Maricá recebeu o Friburguense, no Alzirão, em Itaboraí, e empatou por 1 a 1. O gol maricaense foi marcado por Lelê. O resultado garantiu a segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos em seis jogos - atrás apenas do Audax, que ficou com 14. O América ficou com a terceira colocação, com 11 pontos, e está eliminado da competição.

Já no Grupo A, o Gonçalense confirmou a boa fase ao empatar fora de casa por 1 a 1 com o Macaé e manteve a liderança da chave com 11 pontos em seis jogos. Em segundo lugar, o Artsul também se classificou com 10 pontos. Em terceiro lugar, o Friburguense, com apenas 7 pontos, ficou de fora do segundo turno.

No entanto, o Frizão ainda tem chances de acesso. Isto porque, com a decisão da Justiça em devolver os pontos da equipe da Serra, a semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, precisará ser jogada novamente - com o Friburguense assumindo a vaga do Americano para encarar o Audax.

A partida deve acontecer no próximo dia 14, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O vencedor vai enfrentar o Artsul, que eliminou o Maricá na outra semifinal, na decisão do primeiro turno da Série A2. A decisão está marcada para o dia 18.

Só depois do desfecho do primeiro turno, atrasado por conta dos imbróglios judiciais, o mata-mata da Taça Corcovado terá início. A tendência é que os confrontos entre Gonçalense x Maricá e Artsul x Audax aconteçam no dia 21. Gonçalense e Audax têm a vantagem do empate.

Os campeões dos dois turnos se enfrentarão pela vaga na elite do futebol estadual. Caso a mesma equipe vença a Taça Santos Dumont e a Taça Corcovado, ela enfrentará o líder da classificação geral - o Audax com 24 pontos em 11 jogos, dois a mais que o Maricá. Se for o próprio Audax a levar os dois turnos, o clube torna-se campeão de forma direta e fica com a vaga sem necessidade de final.

< Dupla é presa após assalto em São Gonçalo Bolsonaro apresenta proposta que altera o Bolsa Família <