Esportes

Maricá perde em casa, mas se classifica na Série B do Carioca

O Maricá recebeu o Sampaio Corrêa na tarde desta quarta-feira (25) e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Emerson Carioca e Léo Fernandes. A partida foi realizada no Estádio Alzirão, em Itaboraí. Mesmo com a derrota, o clube está classificado para as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca.

O Sampaio Correia, que precisava apenas de um empate para se classificar matematicamente, abriu o placar logo aos 3 minutos e controlou as ações da partida. Aos 34, o goleiro precisou fazer duas grandes defesas para evitar o segundo gol.

Sampaio Corrêa vence Maricá por 2 a 0 (foto: Pedro Conforte)

O Maricá até tentava, mas não conseguia encaixar seu jogo no campo ofensivo. Mas, aos 45, não teve jeito: Léo Fernandes aumentou a vantagem para os visitantes anotando o segundo gol.

Na segunda etapa, o time da casa tentou aumentar o ritmo e até criou algumas chances, mas sem concretizá-las em gol. Aos 23, a zaga do Sampaio tirou uma bola em cima da linha. Logo em seguida, a bola cruzou toda a área e dois atacantes do Maricá furaram o chute.

Na melhor chance do Maricá, zagueiro do Sampaio cortou em cima da linha (foto: Pedro Conforte)

O Sampaio Corrêa se fechou para garantir o resultado. Perto dos acréscimos, o goleiro foi punido com o cartão amarelo por cera, embora o Maricá estivesse ainda longe do empate.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa se classificou em segundo lugar e ambos voltarão a se enfrentar nas semifinais. O outro confronto será entre Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Maricá criou chances no "abafa", mas não conseguiu marcar (foto: Pedro Conforte)

O técnico Marcus Alexandre comentou a derrota: "Vi um time muito inseguro por ter sofrido um gol muito cedo, não conseguindo equilibrar o lado emocional. Quando equilibramos, demos azar em um lance e sofremos o segundo gol, esfriando nossa reação", disse.

Apesar do revés, ele se mostrou confiante para as semifinais: "Vamos recuperar os atletas e será um outro jogo, com circunstâncias diferentes. Temos a vantagem do empate. O grupo é experiente e vai conseguir superar essa derrota", afirmou.

As semifinais da Taça Corcovado acontecem no próximo sábado (28). Os vencedores realizarão a final na próxima quarta-feira (2).

< Museu da Imagem e do Som recebe premiação internacional São Gonçalo abre novo posto de testagem da Covid-19 <