Esportes

Marta e Tite recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Marta e Tite recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus
Marta foi vacinada nos Estados Unidos. Foto: Orlando Pride

Boas notícias para o esporte brasileiro. Nesta segunda-feira (5), a rainha Marta e o técnico Tite celebraram nas redes sociais a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A maior jogadora da historia do futebol feminino foi vacinada através de ação do seu clube, o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ela recebeu o imunizante da Pfizer. Todas as atletas serão vacinadas até esta terça (6), assim como funcionários da equipe e também seus familiares.

A campanha foi viabilizada pelo estado da Flórida, que liberou a vacinação para todas as pessoas de 16 anos, para o imunizante da Pfizer, e acima de 18 anos para os outros laboratórios.

Já Tite, técnico da Seleção Brasileira, recebeu a primeira dose no Rio de Janeiro. Ele se credenciou por estar dentro dos critérios - profissionais de educação física acima de 59 anos.

O treinador estava receoso de exercer seu trabalho antes da vacinação, visto que o meio do futebol é um dos maiores centros de transmissão da doença.

- É um sentimento que mistura o alívio por receber a primeira dose e estar mais próximo da imunização e a esperança de que a vacinação chegue rapidamente a todos e avance por todo o mundo. A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim! - disse em entrevista à CBF TV.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1379168446395596800

A Confederação Brasileira de Futebol publicou em suas redes sociais um vídeo do momento em que Tite recebeu a primeira dose. Não houve especificação sobre qual o laboratório da vacina aplicada. Ele receberá a segunda dose no dia 3 de maio.

< Infrações por uso de celular sobe cerca de 57% nas rodovias do Rio Incêndio assusta no Hospital Souza Aguiar <