Fim da novela

Martelo batido: Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

Partida será realizada no próximo domingo, valendo vaga na final

Maracanã será o palco da partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no domingo
Maracanã será o palco da partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no domingo |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois de uma longa novela e muitas idas e vindas, foi decidido, nesta quinta-feira (14), que o segundo jogo da semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, no próximo domingo (17), será realizado no estádio do Maracanã. A informação é do site "GE".

O consórcio administrado pela Fla-Flu acenou positivamente para que o Nova Iguaçu, como mandante, dispute sua partida no Maracanã. No confronto anterior, realizado no mesmo estádio, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Xandinho, para o Laranjão, e Lucas Piton para o Vasco. Vale lembrar que o time da Baixada mantém a vantagem do empate.

Nesta madrugada, o Nova Iguaçu fez um novo pedido para sediar o jogo no estádio. O pedido inicial, feito no início da semana, não recebeu resposta do consórcio, levando a federação a inicialmente marcar o confronto para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A liberação do Maracanã exigiu uma ação coordenada. Representantes do Vasco e do Nova Iguaçu foram até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta manhã e, de lá, seguiram para o estádio com o intuito de se reunirem com o consórcio.

Sendo assim, o martelo foi batido e, finalmente, foi decidido que o duelo valendo vaga na final do Estadual será decidido no Maracanã. Quem passar, enfrentará Flamengo ou Fluminense.

< Vídeo: motorista flagrado dirigindo em ciclovia na Zona Sul do Rio Dança do Passinho é declarada patrimônio cultural do Rio <