Esportes
Maurício Souza é demitido pelo Minas Tênis Clube após comentários homofóbicos
O Minas Tênis Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a rescisão de contrato do atleta Maurício Souza. A decisão aconteceu após declarações homofóbicas do jogador em suas redes sociais.
Após forte pressão dos patrocinadores, o clube decidiu afastar Maurício e tentar conduzir um pedido de desculpas. No entanto, o vídeo foi divulgado pelo atleta em sua conta do Twitter, onde ele possui apenas 50 seguidores. Já as declarações preconceituosas foram feitas através do Instagram, no qual o jogador reúne mais de 300 mil pessoas.
O Minas foi curto e grosso e anunciou a saída de Maurício em apenas duas linhas.
Entenda o caso
No último dia 12, o atleta criticou duramente o anúncio da DC Comics sobre o novo Super-Homem, que se descobrirá bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.
"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", postou Maurício em seu Instagram.
Antes desse pronunciamento, o atleta criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, como forma de respeitar pessoas que não se identificam com um gênero específico.
Maurício ainda compartilhou uma foto de uma jogadora de basquete transexual e disse: "Se você achar algum homem nessa foto, você é preconceituoso, transfóbico e homofóbico. Mais uma conquista do feminismo para as mulheres!".
Na terça-feira (26), os patrocinadores do time, Fiat e Gerdau, se posicionaram e cobraram um parecer do clube. A pressão fez com que o Minas mudasse de postura e pressionasse o atleta a se desculpar nas redes. No entanto, a postura do jogador não convenceu e, desta forma, o clube optou pela dispensa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!