Esportes

Mbappé admite ter chamado Neymar de "vagabundo" e mostra insatisfação no PSG

Imagem ilustrativa da imagem Mbappé admite ter chamado Neymar de "vagabundo" e mostra insatisfação no PSG
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mbappé não está confortável após recusa do PSG ao Real Madrid. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Recheado de estrelas em seu elenco, o Paris Saint-Germain ainda não mostrou na prática o que se espera do time no papel. E, no campo, as três principais peças parecem estar longe de se entender - algo comprovado por declaração recente do francês Mbappé.

Durante a partida entre PSG e Montpellier, a jovem estrela foi flagrada pela transmissão televisiva, já no banco de reservas, se queixando junto ao companheiro Gueye e chamando alguém de "vagabundo". Em entrevista ao L'Équipe, um dos maiores portais esportivos da França, o jogador admitiu ter se referido a Neymar.

"Sim, sim, eu disse isso [vagabundo]. São coisas que acontecem direto no futebol. Só não podem se prolongar. Já conversei com ele [Neymar], não há ressentimento porque respeito o homem e o jogador, e o admiro pelo que ele é", afirmou.

https://twitter.com/miguelmanzur21/status/1442139792351776780

A reclamação se deu pelo fato de, segundo Mbappé, o brasileiro não tocar a bola para ele. Dos 21 gols marcados por Mbappé nas 30 partidas em que estiveram juntos em campo, apenas dois foram com assistência de Neymar. Apesar do número baixo, o francês seguiu normalizando a situação.

"É por isso que, logo a seguir, dada a forma como explodiu, falei com ele sobre isso. Já tivemos algumas trocas como essa no passado e vai continuar, porque queremos ganhar, mas não deve haver ressentimento", garantiu.

Insatisfeito

Na mesma entrevista, Kylian foi muito franco e admitiu sua vontade de sair ao Real Madrid. A transferência quase se concretizou, mas o clube francês recusou a última proposta - logo antes de a janela de transferências da Europa se fechar.

"Pensei que minha aventura com o PSG tinha terminado. Estava na liga francesa havia seis ou sete anos. Não vou ser hipócrita, minha ambição era clara, queria sair”, afirmou na entrevista ao jornal francês.

Fontes da mídia local indicam que o astro está sem clima nos bastidores, mostrando insatisfação pela forma com a qual o clube tratou as investidas do Real Madrid. O PSG sequer debateu internamente a proposta de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhões na cotação atual).

Desta forma, o prejuízo para a equipe do Parque dos Príncipes pode ser incalculável. Com contrato somente até o fim da temporada atual, em junho de 2022, o craque deve assinar de graça com o clube merengue. O PSG planeja investir forte em uma proposta de renovação - mas deve se apressar, já que, a partir de janeiro, Mbappé poderá assinar um pré-contrato.

< Confira dicas do Procon para compra de brinquedos no Rio Apaixonada, Camila Pitanga se declara para novo namorado nas redes sociais <