Série A
Mengão domina, mas partida contra Goiás termina em empate
Emoções da partida ficaram para os 10 minutos finais
O Flamengo até tentou bastante, mas não conseguiu passar pela defesa do Goiás e empatou por 1 a 1 na noite deste domingo (11), na Serrinha, em Goiânia.
O primeiro tempo no Estádio Hailé Pinheiro foi bem morno em relação às chances criadas pelas equipes. Com um time melhor tecnicamente, o Flamengo dominou a posse de bola e tentava atacar pelo lado direito com as subidas de Marinho e Matheuzinho.
A ausência de um centroavante prejudicou o Rubro-Negro na primeira etapa. Victor Hugo, cria do Ninho, foi o escolhido para começar o jogo na posição, mas ficou bem marcado e não conseguiu ser uma opção de ataque. Gabriel e Pedro não foram relacionados porque cumprem suspensão.
O Goiás, jogando em casa, enfrentou um Flamengo que pressionava o tempo inteiro. Sem conseguir trocar passes, o Verdão apostou em contra-ataques e daí veio a melhor chance do primeiro tempo. Aos 36, Pedro Raul foi lançado no meio-campo, fez a função de pivô e tocou para Diego, que disparou sozinho e chutou para fora cara a cara com Santos.
Cebolinha e Marinho, em chutes por cima, até tentaram, mas o Flamengo não levou perigo ao goleiro Tadeu na etapa inicial.
Segundo tempo
A etapa final não teve diferença em relação aos primeiros 45 minutos. O Mengão continuou com a posse de bola e, desta vez, apostou mais em Cebolinha. No entanto, a defesa bem postada do Goiás não deu espaços para a equipe carioca.
Dorival colocou Arrascaeta e Rodinei nos lugares de Éverton Ribeiro e Marinho com o objetivo de melhorar a criatividade no meio e os ataques pelo lado direito. Mesmo assim, o Fla rondou a área adversária e não conseguiu uma chance clara.
Mas existe aquele ditado futebolístico, não é? "Quem não faz, leva". O Goiás, que não tinha levado perigo no segundo tempo, contou com a excelente fase de Pedro Raul para comemorar. O atacante fez mais um bom trabalho como pivô dentro da área e serviu Diego. O meia chutou escorregando e fez a alegria da torcida goiana ao balançar as redes de Santos, aos 36.
O gol reacendeu o Flamengo, que precisava do resultado. Depois de tanto tentar, o tão sonhado gol veio. Aos 38, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira dividiu no alto com Tadeu, e Matheus França marcou na sobra. O árbitro Ramon Abatti Abel anulou o tento, pois enxergou uma falta do zagueiro no goleiro. Com a revisão do VAR, o gol foi validado.
Futuro
O empate deixou o Flamengo na terceira colocação com 45 pontos. A próxima partida é contra o São Paulo, no Maracanã, na quarta-feira (14), pela Copa do Brasil. O jogo de ida foi 3 a 1 e o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença para se classificar à final da competição.
Já o Goiás ficou em nono com 36 pontos. A equipe goiana volta suas atenções para o Red Bull Bragantino, no domingo (18), em São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!