Esportes
Mesmo sem pausa, times que pouparem titulares no Carioca podem ser punidos
O Campeonato Carioca de 2021 nem começou e já está dando o que falar. E infelizmente, mais uma vez, não é positivamente.
No arbitral do último dia 28 de dezembro, realizado pela FERJ, ficou decidido que os clubes que atuarem sem os seus titulares por opção poderão ser punidos pela federação com a perda da cota de TV.
No entanto, devido às consequências da pandemia da Covid-19, o torneio estadual começa apenas três dias depois do fim do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os elencos não teriam nenhum descanso entre uma temporada e outra.
Os clubes, por sua vez, estudam dar pelo menos uma semana de descanso para os jogadores - até pela sobrecarga física do atual calendário apertado. Emendar as duas competições seria extremamente prejudicial para a preparação física visando as competições mais importante.
Desta forma, caso não haja um acordo entre os quatro grandes do Rio e a federação, é possível que tenhamos uma enorme confusão já nas primeiras semanas da nova temporada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!