Na história
Messi pode repetir feito de Pelé em Copas do Mundo
Camisa 10 tem a chance de se despedir com o título
Com 1002 jogos na carreira, 791 gols e colecionador de troféus, Messi está na prateleira dos maiores jogadores da história do futebol. Prestes a jogar sua segunda final de Copa do Mundo, o craque argentino pode repetir feito de Pelé caso conquiste o título.
Ao todo são cinco edições de Copa no currículo, mas nenhum título. Já com 35 anos e jogando seu último Mundial, Messi terá uma segunda chance de conquistar o maior torneio do planeta. Vice em 2014, a Argentina chega para disputar mais uma final e tentar quebrar o tabu que já dura desde 1986.
Parece que os deuses do futebol estão conspirando para que o craque argentino se despeça com o título. Caso consiga, Lionel Messi repetirá um feito que só Pelé e Beckenbauer, zagueiro da Alemanha, conseguiram: conquistar o título da Copa em sua última partida na competição.
Na final da edição de 1970, o Rei do Futebol fez um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre a Itália. O jogo garantiu o tricampeonato para a Seleção Brasileira. Quatro anos depois, foi a vez de Beckenbauer se sagrar campeão com a Alemanha em um Copa do Mundo. Na ocasião, os alemães venceram a Holanda por 2 a 1.
Agora, em 2022, Messi terá mais uma chance para chegar à glória. Além de ser destaque, o camisa 10 também é o capitão do time. Ou seja, em caso de título, o argentino irá erguer e taça e fincará de vez seu nome na história, além de renovar toda uma geração.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!