Esportes

Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu

Imagem ilustrativa da imagem Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu
Tragédia do Ninho já tem quase dois anos. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, na tarde desta sexta-feira (15), onze pessoas pelo incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Prestes a completar dois anos, o crime vitimou dez jovens das categorias de base do Flamengo.

O ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, está entre denunciados. Os outros dez são quatro pessoas da empresa que forneceu os contêineres que pegaram fogo, funcionários do clube e prestadores de serviços em geral.

Os nomes dos outros denunciados são Antonio Marcio Garotti, Carlos Renato Mamede Noval, Marcelo Maia de Sá, Luiz Felipe Almeida Pondé, Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte, Fabio Hilário da Silva, Edson Colman da Silva, Marcus Vinicius Medeiros.

Caso a denúncia seja aceita, os denunciados responderão por incêndio culposo e lesão corporal grave - no caso dos três jovens que sobreviveram. Como não foram denunciados por homicídio, eles não irão a júri popular. A denúncia foi distribuída para a 36ª Vara Criminal.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Criminosos depenam associação de moradores em São Gonçalo Serafini e Juliana Benício batem boca sobre falta de oxigênio em Manaus <