Esportes
Ministério Público vai recomendar paralisação do futebol no Brasil
O colapso brasileiro por conta da Covid-19 chegou também no mundo da bola. Nesta quinta-feira (4), o Ministério Público afirmou que recomendará, através de uma carta formal, a paralisação do futebol em todo o território nacional.
O procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, comentou sobre o teor do documento.
- A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas - afirmou.
A carta é apenas uma recomendação, mas uma negativa por parte da CBF pode gerar problemas futuros.
- Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio - explicou.
A ação do MP não surpreende a quem vem acompanhando as declarações de Valberto. Anteriormente, ele já havia se posicionado a favor da paralisação geral.
- Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba - disse ele, que também é presidente da Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba.
Dois campeonatos estaduais já suspenderam as atividades nos últimos dias. Ceará e Santa Catarina, devido a decretos locais, interromperam as disputas regionais e ficam no aguardo da CBF para uma decisão final para todo o território nacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!