Brasileirão

Mirando a liderança, Botafogo encara o Atlético-MG no Engenhão

Alvinegro não terá o lateral direito Rafael na partida

O Glorioso, que não perde há 13 jogos, fez 3 a 2 no Flamengo na jornada passada
O Glorioso, que não perde há 13 jogos, fez 3 a 2 no Flamengo na jornada passada |  Foto: Vitor_Silva
 

Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento e nove pontos, o Botafogo tenta manter o desempenho neste domingo (7), às 18h30, quando recebe o Atlético-MG no estádio Nilton Santos. 

O Glorioso, que não perde há 13 jogos, fez 3 a 2 no Flamengo na jornada passada. Mas no meio de semana ficou no 0 a 0 com a LDU, do Equador, em casa, pela Copa Sul-Americana.

O Galo, por sua vez, é o 10º colocado, com quatro pontos, e deseja encostar na liderança. O time mineiro ganhou mais ânimo com a vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR na rodada passada e com o 2 a 0 no Alianza Lima, do Peru, no meio de semana, pela Copa Libertadores.

Luís Castro, treinador do Botafogo, mostra conhecimento do Galo.

"O Atlético-MG é um time que gosta de trabalhar com a posse de bola. Valoriza isso. O Botafogo também tem a sua identidade de jogo. O que posso dizer é que esperamos mais uma partida complicada, como todas pela competição. Mas almejamos a vitória. Todos nós temos direito de viver e ter ambições na vida, é assim com os times", explicou o português, que vem minimizando a liderança, mas destacando a sequência de bons resultados.

Para este jogo, o Botafogo não poderá contar com o lateral direito Rafael, que cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Flamengo. Assim, Di Plácido permanece na posição. Luís Castro só deverá divulgar a equipe minutos antes do confronto.

Pelo lado do Galo, o técnico Eduardo Coudet espera que a equipe mantenha a evolução no Brasileirão. "O Atlético-MG está evoluindo, mas logicamente que temos coisas para corrigir. Mas também temos coisas para repetir e isso é importante", disse o argentino.

O treinador conta com o retorno do lateral direito Mariano, que cumpriu suspensão diante do Alianza Lima. Mas a tendência é que ele mantenha a base que derrotou os peruanos, o que deixaria o jogador como opção no banco de reservas.

Gazeta Esportiva

< Lulu Santos recebe famosos para comemorar aniversário de 70 anos Brasileira é morta com cinco facadas no pescoço na Bolívia <