Esportes

Mister Simpatia: Neymar recebe fortuna mensal para ser 'acessível' a torcedores

Imagem ilustrativa da imagem Mister Simpatia: Neymar recebe fortuna mensal para ser 'acessível' a torcedores
Neymar recebe dinheiro apenas para ser simpático com torcedores. Foto: Reprodução

Recentemente, o jornal espanhol El Mundo divulgou detalhes do contrato de Neymar com o PSG desde sua saída do Barcelona. Segundo o mesmo veículo, em publicação nesta segunda-feira (6), o craque brasileiro recebe em torno de 541 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões) brutos por mês para ser "cortês, pontual, simpático e acessível aos torcedores".

Esta cláusula contratual também proíbe que Neymar critique publicamente aspectos táticos da equipe e que não deve realizar "comentários públicos negativos sobre o clube, quem nele trabalha e quem o faz". Além disso, neste bônus ético - assim chamado pelo time - o jogador é obrigado a "cumprimentar e agradecer os torcedores antes e depois de cada jogo".

Gastos para ter Neymar

Na última reportagem publicada, o El Mundo informou que, desde seu primeiro contrato com o Paris Saint-Germain até o término de sua renovação, incluindo a multa rescisória com o Barcelona, Neymar terá custado 489.228.117 de euros (cerca de R$ 3 bilhões na cotação atual) aos cofres dos parisienses até 2025.

Gazeta Esportiva

< Teatro Municipal de São Gonçalo recebe show do humorista Matheus Ceará Dia do Sexo: séries da Netflix não indicadas para assistir com seus pais <