Esportes

Multicampeão, Daniel Alves volta ao Barcelona após cinco anos longe do clube

Imagem ilustrativa da imagem Multicampeão, Daniel Alves volta ao Barcelona após cinco anos longe do clube
Jogador só poderá jogar em janeiro. Foto: Divulgação.

O lateral-direito Daniel Alves foi anunciado nesta sexta-feira (12) como reforço do Barcelona, clube da Espanha, até o fim da temporada 2021/2022. O jogador de 38 anos participará dos treinos já a partir da próxima semana, mas só poderá estrear em janeiro, quando abre a janela para transferências no futebol europeu.

O veterano retorna cinco temporadas após deixar o Barça para reforçar a Juventus, da Itália. Entre 2008 e 2016, período em que vestiu a camisa azul e grená pela primeira vez, foram 391 jogos, 23 gols e 23 títulos (entre eles três Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes). Na nota em que anuncia a volta do brasileiro, o time catalão o considera o “maior lateral-direito da história do clube”.

Além da Juventus, Dani Alves passou também por Paris Saint Germain, da França, e São Paulo. No Tricolor, onde teve uma saída conturbada, após se recusar a treinar em razão de atrasos salariais, o lateral atuou em 95 partidas, marcando dez gols e conquistando o título paulista deste ano. A última atuação pelo clube do Morumbi foi em 25 de agosto, quando participou do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1459264461596987403

Medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) com a seleção masculina, o defensor tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo do ano que vem, no Catar. Ele esteve nas edições de 2010 e 2014. Antes do Mundial de 2018, sofreu uma lesão no joelho direito que inviabilizou sua convocação. O último jogo pela amarelinha foi em 9 de setembro, quando substituiu o também lateral Danilo na vitória de 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias.

Agência Brasil

< Bolsonaro participa de eventos no Oriente Médio Auxílio Brasil: Caixa divulga calendário para beneficiários <