Esportes

Mundial de Esportes Aquáticos é novamente adiado em razão da pandemia de Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Mundial de Esportes Aquáticos é novamente adiado em razão da pandemia de Covid-19
Mundial de Esportes Aquáticos não acontecerá mais em maio. Foto: Tânia Rêgo

O Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, não ocorrerá mais em maio deste ano devido à nova onda de casos de Covid-19. Esta foi a razão apresentada pela Federação Internacional de Natação (Fina) para a mudança da data do evento, transferido para o período de 14 a 30 de julho de 2023.

https://twitter.com/CBDAoficial/status/1488499954406633474

O Mundial abrange competições de natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais. Em razão da nova alteração de datas, o Mundial de Doha, que ocorreria ano que vem, foi postergado para janeiro de 2024, mesmo ano da Olimpíada de Paris.

Esta é a segunda vez seguida que a Fina altera o calendário do Mundial de Esportes Aquáticos. A edição de 2021 já havia sido remarcada para maio deste ano, devido ao adiamento da Olimpíada de Tóquio por conta da pandemia.

Agência Brasil

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Produção de tomates com cultivo sustentável no estado do Rio IPTU de Niterói: cota única e primeira parcela de 2022 vencem em fevereiro <