Insatisfeitos
Muros do estádio do Botafogo são pichados: 'Time frouxo'
'O Botafogo vale mais que suas vidas', protestou a torcida
Em queda no Campeonato Brasileiro, há sete jogos sem vencer e caindo para a segunda posição após 30 rodadas na liderança, a torcida do Botafogo decidiu protestar contra o clube. Na madrugada deste sábado (25), os muros do Estádio Nilton Santos amanheceram pichados com mensagens contra o empresário John Textor, dono da SAF do Alvinegro, contra a diretoria e jogadores.
“Textor c*zão FJB”, “O Botafogo vale + que suas vida”, “Time de covardes, jogadores frouxos, diretoria fdp!”, "Fuck you, Textor", foram algumas das mensagens deixadas no Setor Oeste do estádio. As fotos foram compartilhadas no perfil Fogão do Meu Coração.
Leia +: Em estreia de novo técnico, Botafogo apenas empata com Fortaleza
Mais imagens dos muros pichados no estádio Nilton Santos. pic.twitter.com/RRMkM6FWa5
— Fogão do Meu Coração (@FdmcOficial) November 25, 2023
Tudo começou após a Fúria Jovem, principal torcida organizada do clube, postar uma nota em suas redes sociais exigindo a saída de jogadores "frouxos e omissos", como Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta.
"A Fúria Jovem do Botafogo exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões! Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato", diz o comunicado.
A FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões!
— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) November 24, 2023
Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato pic.twitter.com/bdOzbkOkYU
Revoltado, Textor respondeu, na noite de sexta-feira (24), a publicação da Fúria Jovem nas redes sociais e entrou em rota de colisão com a torcida.
“Sério? Isso é uma piada? Você é a menos respeitada e a mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não está com vocês. Respeite os homens que lhe deram esperança de sonhar novamente“, escreveu Textor, em inglês, no 'X' (antigo Twitter).
Seriously? Is this a joke? You are the least respected, and most unhelpful, of our wonderful organized fan groups…the Botafogo family feels pain, but does not stand with you…RESPECT the men that gave you HOPE to DREAM again. https://t.co/Sae4QXtwlq
— John Textor (@_JohnTextor_) November 25, 2023
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!