Ídolo

Museu da Seleção inaugura estátua em homenagem a Zagallo

Velho Lobo esteve presente na cerimônia em evento na sede da CBF

Zagallo posa ao lado de sua estátua de cera, que impressionou pela semelhança
Zagallo posa ao lado de sua estátua de cera, que impressionou pela semelhança |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais um craque da história do futebol brasileiro foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol. O ídolo da vez foi Mário Jorge, o Zagallo. O Velho Lobo, como foi apelidado, ganhou uma estátua de cera inaugurada nesta quinta-feira (20) no Museu da Seleção.

Zagallo foi bicampeão mundial como jogador com o Brasil nas Copas de 1958 e 1962. Já como técnico, venceu em 1970. Além disso, foi coordenador-técnico na campanha do tetra em 1994. A obra foi inspirada na Copa de 1998, quando foi vice-campeão à beira do campo. Ela pesa 30kg e foi fabricada em Londres, na Inglaterra.

Alguns personagens emblemáticos estiveram presentes na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre eles, o grande amigo e companheiro de trabalho, Carlos Alberto Parreira. 

"Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial. [Zagallo] É meu mestre, amigo e guru. Tenho ideia da dimensão desse homem, do que representa. Ele e Pelé são ícones da história do nosso futebol. Ninguém merece tanto quanto ele", afirmou.

Quem também compareceu foi o atual técnico da Seleção, Tite. Ele rasgou elogios ao homenageado.

"Exemplo, inspiração, humanismo. Tu não sabe o quanto representa para o futebol brasileiro. Muito obrigado", declarou.

Gratidão e nostalgia

O Velho Lobo aparentou estar emocionado e agradecido pela homenagem. Ele ficou impressionado com a semelhança da estátua - e inclusive cedeu os próprios óculos e o agasalho do Brasil para completar a obra.

"Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo. Eu precisei ir muito longe. Fazer 91 é difícil. Toda hora eu estou revendo na televisão o jogo de 58, o jogo de 62... e fico babando", disse.

Ele também deixou uma mensagem emblemática para Tite visando a Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro.

"Eu vou te ver levantando o caneco", garantiu.

< Após boatos de affair, Jade e Xamã atuam juntos em 'Travessia' Diego Ribas se junta a funcionários do Maracanã para foto; confira <