Esportes
Na degola, Vasco recebe o Atlético Paranaense
O Vasco recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino vem de derrota para o Grêmio no fim de semana, levando o gol da virada aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o time carioca com 38 pontos, flertando com a zona da degola.
O Atlético, por sua vez, derrotou o Cruzeiro em casa por 2 a 0 no sábado passado, chegou aos 46 pontos e entrou de vez na briga para ingressar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
“É um jogo muito perigoso por que o adversário vem em uma crescente nesta reta final de temporada e sabemos que eles vão exigir demais de nós. Por viverem um melhor momento vão querer jogar no nosso erro e não podemos dar espaços”, alertou o meia vascaíno Thiago Galhardo.
A principal preocupação está mesmo na vaga de Pikachu, que não tem um substituto com características semelhantes. Giovanni Augusto, Kelvin e Rildo, que disputam a vaga, tornariam a equipe mais ofensiva, um risco diante dos atleticanos, especialistas em contra-ataques. Porém, é pouco provável que o treinador faça a opção por um terceiro volante, já que o Cruzmaltino só pode pensar na vitória em casa. Se optar por um volante, Raul jogará no posto. Com um corte no pé direito, Maxi López pode ceder a vaga no ataque para o também argentino Andrés Ríos.
No primeiro turno da competição nacional, as duas equipes se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Atlético conquistou um triunfo por 1 a 0. Raphael Veiga fez o único gol do confronto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!