Glorioso

'Não tive dúvida', diz Gregore durante apresentação no Botafogo

Volante é o nono reforço do Alvinegro na temporada

Gregore usará a camisa 26 no Botafogo
Gregore usará a camisa 26 no Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo apresentou, na tarde desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, o volante Gregore, de 29 anos. O jogador estreou com a camisa alvinegra no fim de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Audax.

Gregore estava atuando pelo Inter Miami, time de Messi e Suárez nos Estados Unidos, e negociava com a equipe brasileira desde o começo do ano. Para contratar o jogador, o Fogão desembolsou 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual).

Leia +: Diego Souza critica Tiago Nunes e indica técnico ao Botafogo

Leia +: Diretor do Botafogo fala sobre busca por novo treinador

"Primeiramente, queria agradecer essa confiança da diretoria e dos atletas. A recepção facilitou muito, me senti em casa desde o primeiro dia. Isso facilita a mostrar meu trabalho. Recebi muitas mensagens positivas dos torcedores. Agora é focar no trabalho e nas conquistas para o clube. Quando se trata de um convite do Botafogo, todos têm desejo de trabalhar com pessoas sérias e projeto sério. Já tenho amigos trabalhando aqui. Perguntei como é o clube, os comentários foram só positivos. Não tive dúvida", afirmou.

O volante ainda falou sobre a oportunidade de ter atuado ao lado do astro argentino Lionel Messi pelo Inter Miami.

"É uma experiência que nunca pensei que fosse acontecer. O que eu aprendi é a competitividade que esses grandes jogadores têm. O Messi é um cara que já conquistou tudo na carreira e segue competindo, querendo mais. Foi isso que eu tirei para mim" declarou.

Outro ponto destacado na apresentação do atleta foi a escolha pelo Botafogo. Segundo Gregore, a quantidade de competições que o Glorioso disputará neste ano pesou na decisão.

"Temos muitas competições e isso ajudou na minha escolha de aceitar o projeto do Botafogo. Competições importantes que todo atleta gosta e quer jogar. É um sonho de disputar grandes campeonatos e Botafogo vai estar. Encaramos esse ano com muita importância, queremos ganhar, e isso nos alimenta no dia a dia", enfatizou.

O novo reforço do Botafogo já está inscrito na Libertadores e poderá atuar nesta quarta-feira (28) contra o Aurora, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Na partida de ida, o Fogão empatou em 1 a 1. Para se classificar, basta uma vitória simples contra os bolivianos.

< Dengue, gripe ou covid? Saiba como diferenciar os sintomas 'Surpreso', lamenta amigo de casal encontrado morto em Maricá <