Esportes

Neymar acerta a trave três vezes e PSG avança na Champions mesmo com derrota

Imagem ilustrativa da imagem Neymar acerta a trave três vezes e PSG avança na Champions mesmo com derrota
Neymar carimbou a trave três vezes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em jogo muito disputado até o último segundo, o Paris Saint-Germain perdeu para o Bayern de Munique no Parc des Princes, na França, nesta terça-feira (13), mas avançou às semifinais da Champions League pelo número de gols marcados fora de casa.

Com a vantagem pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida, na Allianz Arena, na Alemanha, o Paris controlou o jogo e buscou matar o confronto nos contra-ataques.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença ou a vantagem mínima a partir do 3 a 2, os Bávaros apertavam a marcação na saída de bola dos mandantes, mas não conseguiu criar grandes oportunidades - além de um chute de Kimmich, da entrada da área, direto para fora.

Por outro lado, Neymar protagonizou as quatro melhores chances da partida no primeiro tempo. Acertou duas bolas na trave e uma no travessão, além de esbarrar em grande defesa do goleiro Neuer.

Mas, como aponta o velho ditado, quem não faz, leva. Na única oportunidade clara de gol do Bayern de Munique, já no fim da primeira etapa, o atacante Choupo-Moting subiu mais que a zaga e completou o rebote dado por Navas, de cabeça, direto para a rede.

Segundo tempo

O gol marcado acordou de vez os visitantes, que voltaram buscando ampliar o placar para se aproximar da classificação. Alaba, em finalização frontal, tirou tinta da trave.

Neymar, mais uma vez ele, quase marcou no contra-ataque. O argentino Di Maria fez linda jogada, driblou o zagueiro e tirou do goleiro, deixando a bola rolando na pequena área com o gol vazio, mas o brasileiro não a alcançou e Boateng tirou para escanteio.

Nos últimos 20 minutos, a partida ficou truncada, com muitas faltas e poucas chances de gol. Os alemães tentavam chegar no 'chuveirinho', alçando bolas na área, mas sem objetividade. Cansado, o PSG não conseguia mais contra-atacar com a mesma eficiência.

Mbappé chegou a marcar o gol de empate ao receber enfiada em profundidade de Neymar, mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento. Do outro lado, Sané ainda teve a chance cara a cara com Navas, mas chutou cruzado para fora.

Com as duas equipes exautas, a tensão resistiu e o Bayern insistiu, mas o PSG sobreviveu. A equipe francesa prossegue na competição e mantém vivo o sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez.

Chelsea x Porto

Na outra partida da terça-feira (13), o Chelsea confirmou a vaga após empatar perder para o Porto por 1 a 0. Com a vantagem tranquila de 2 a 0 adquirida no jogo de ida, a equipe inglesa apenas administrou a classificação às semifinais, sofrendo o gol da derrota no último lance da partida, marcado por Taremi.

Devido às restrições impostas na Europa por conta da pandemia do novo coronavírus, os dois confrontos entre Blues e Dragões aconteceram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.

< Funcionários de empresa telefônica em greve por manutenção de empregos Botafogo analisa contratações de Marlone e Fellipe Bastos <