Skip to content

Esportes

Neymar é convocado para disputar a Copa do Mundo 2026

João Alves | Publicado em:

Neymar é convocado para a Copa do Mundo 2026
Jogador ainda não jogou sob o comando de Carlo Ancelotti, mas foi convocado para o torneio. Foto: Reprodução

A tensão foi grande, mas ele veio! O jogador Neymar Jr garantiu uma vaga na lista de convocação de jogadores para disputar a Copa do Mundo 2026 pela Seleção Brasileira, divulgada, na tarde desta segunda-feira (18), pelo treinador italiano Carlo Ancelotti.

O debate perdura há meses. As últimas convocações feitas por Ancelotti, para a disputa de amistosos pela seleção, foram marcadas pelo questionamento: Neymar deve jogar pelo Brasil? Apesar das dúvidas, e da ausência do jogador no elenco, o técnico continuou sondando e chegou na conclusão de que o camisa 10 do Santos pode contribuir para a conquista do Hexacampeonato.

Mesmo prestigiado em todo o país, principalmente pela juventude brasileira, Neymar ainda não havia sido convocado pelo italiano — e não jogou pela seleção na Era do técnico, até o momento.


Convocação completa

Além de Neymar, a lista de Carlo Ancelotti conta com os principais jogadores que o treinador vem trabalhando nos últimos meses, construindo um time que funciona através dos jovens revelações como Endrick e Danilo.

A lista completa de convocados conta com:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) , Weverton (Grêmio).

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG), Wesley (Roma).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al Ittihad), Lucas Paquetá (Flamengo).

Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth), Vinícius Jr (Real Madrid).


A cerimônia

A cerimônia oficial de divulgação da lista de convocados foi realizada no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, tendo início às 17h.

Com direito a palco próprio, o evento foi aberto com uma peça, com atores e roteiro encenado, que tentou contar o sentimento de esperar pelo Hexa e a vontade de alcançá-lo.

Depois, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, subiu ao palco, acompanhado de alguns convidados, para comentar a história da seleção brasileira. Xaud também aproveitou a oportunidade para celebrar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, e declarar torcida pelo time no torneio.

O evento também contou com homenagem para Pelé, o Rei do Futebol no Brasil, e Zagallo, conhecido carinhosamente como Velho Lobo.

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Naufrágio mais antigo do mundo: arqueólogos encontram navio que afundou há quase 5 mil anos

Carlos Alberto de Nóbrega passará por cirurgia para colocar marcapasso; saiba quando
Entretenimento

Carlos Alberto de Nóbrega passará por cirurgia para colocar marcapasso; saiba quando

Mulher é presa em abrigo de Itaboraí acusada de exploração sexual de menores
Segurança Pública

Mulher é presa em abrigo de Itaboraí acusada de exploração sexual de menores

José Sarney tem alta após nove dias internado no Maranhão
Brasil & Mundo

José Sarney tem alta após nove dias internado no Maranhão