Esportes

Neymar e Marquinhos estão fora da Olimpíada de Tóquio

Imagem ilustrativa da imagem Neymar e Marquinhos estão fora da Olimpíada de Tóquio
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Neymar e Marquinhos tiveram presença vetada pelo PSG. Foto: Reprodução/Twitter

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma péssima notícia nos últimos dias. O atacante Neymar, principal nome da Seleção Brasileira, e o zagueiro Marquinhos não foram liberados pelo Paris Saint-Germain para a disputa da Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Envolvidos na disputa da Copa América, em solo nacional, os jogadores tiveram presença vetada nos Jogos Olímpicos pois a competição não tem cunho oficial de organização da FIFA. Portanto, não há nada em contrato que obrigue o clube parisiense a liberar seus atletas para o torneio olímpico.

A solicitação de liberação foi feita ainda pelo presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, quando ainda exercia o cargo. Ao Brasil, resta apenas a última cartada: uma negociação direta dos atletas junto à diretoria do PSG. No entanto, é improvável que eles queiram se indispor com o clube para tentar a liberação.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, também não deve obter a liberação junto ao clube paulista. Os três jogadores seriam os preferidos de André Jardine para ocupar justamente as três vagas de nomes acima dos 24 anos na delegação do futebol. O treinador, agora, estuda novas alternativas para dar experiência ao grupo.

A convocação oficial da Seleção Olímpica está agendada para a próxima quinta-feira (17). Serão 18 nomes - já contando com os três acima da idade-limite.

< 'Festa cancelada': detido por furto de carnes e bebidas em Niterói Detran do Rio inicia projeto visando melhorias para o órgão <