Copa
Neymar faz carta aberta para Tite: 'Te achava muito chato'
Jogador publicou mensagem neste domingo (11)
Neymar voltou a usar as redes sociais neste domingo (11). Desta vez, para escrever uma carta aberta para Tite. Isso ocorre dias após a eliminação da seleção para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.
Apesar do jogador ter agradecido ao treinador e afirmado que ele "merecia ser coroado com essa Copa", o camisa 10 confessou em tom de brincadeira que achava o treinador "muito chato", antes de conhecê-lo pessoalmente.
"Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo", publicou Neymar.
Leia o texto de Neymar na íntegra
"Cartinha aberta ao TITE.
Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado, né? Colocou você como treinador e eu como seu número 10.
Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom, mas como pessoa você é MUITO MELHOR! Você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim….Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o sr nos deu… e foram tantos. Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar.
Tivemos momentos lindos, mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo. Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! Obrigado professor Tite, por todo aprendizado …e se tem uma frase que jamais esquecerei é “MENTALMENTE FORTE” e teremos que ser MUITO nesse momento! Um grande abraço e OBRIGADO".
Tite
O técnico Tite afirmou, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (9), que encerra seu ciclo na seleção em paz, mesmo após desclassificação nas quartas de final da Copa do Catar após derrota para a Croácia na disputa de pênaltis.
Esta foi a segunda oportunidade na qual a seleção brasileira foi eliminada nesta fase de um Mundial sob o comando do treinador, em 2018, o algoz foi a Bélgica.
“A derrota foi dolorida, mas estou em paz comigo mesmo. É o fim de ciclo. Eu já havia anunciado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para vencer e depois fazer drama para ficar”, declarou.
Apesar da dolorida derrota, de 4 a 2 nas penalidades máximas, após igualdade de 1 a 1 no tempo extra no Estádio Cidade da Educação, Tite afirmou que a campanha no Catar deixa ao menos um legado, o início de uma nova geração na seleção brasileira: “Tem uma geração bonita surgindo. Ela vai se fortalecer nas adversidades, no crescimento”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!