Baixa

Neymar tem lesão no joelho confirmada e passará por cirurgia

Atacante deve ficar, no mínimo, seis meses longe dos gramados

Lesão aconteceu no 1º tempo da partida contra o Uruguai, na terça
Lesão aconteceu no 1º tempo da partida contra o Uruguai, na terça |  Foto: Reprodução/TV Globo

O que era ruim, ficou ainda pior. Isso porque Neymar passou por exames de imagem nesta quarta-feira (18) e foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Com isso, o atacante vai precisar passar por cirurgia. A informação é da CBF.

"O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta", diz o comunicado.

Leia +: Brasil tropeça e perde para o Uruguai nas Eliminatórias da Copa

Leia +: Após entorse no joelho, Neymar fará exames nesta quarta

Devido a gravidade da lesão, Neymar deve ficar, no mínimo, seis meses longe dos gramados. Ou seja, só retorna em 2024.

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo. Na ocasião, Neymar partia em velocidade pelo meio de campo quando foi atingido pelo uruguaio De La Cruz. Ao pisar no gramado, o camisa 10 da Seleção Brasileira sentiu o joelho e caiu sentindo muitas dores. Ele precisou sair de maca aos prantos e sem conseguir pisar no chão. Ao fim do jogo, Neymar deixou o estádio com a perna imobilizada e de muletas.

Nas redes sociais, o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita onde o brasileiro joga, postou uma mensagem desejando forças para o jogador. "Retorno forte", diz.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também lamentou a lesão e afirmou que a entidade dará todo o apoio necessário ao jogador.

"O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade", disse Ednaldo Rodrigues.

< Menina ou menino? Fernanda Paes Leme faz chá revelação; vídeo Professor é ameaçado com arma por marido de aluna em Niterói <