De saída

Nino acerta com clube russo, e Flu encaminha venda do jogador

Capitão não irá se reapresentar no clube para temporada de 2024

Jogador chegou em 2019 ao clube e brilhou no ano de 2023
Jogador chegou em 2019 ao clube e brilhou no ano de 2023 |  Foto: Mailson Santana/Fluminense

O martelo foi batido, e o zagueiro Nino deixará o Fluminense após sua passagem vitoriosa pelo clube em 2023. O jogador chegou a um acordo com o Zenit, da Rússia, nesta quarta-feira (3), que já tinha alguns valores acertados com o clube carioca, e encaminhou sua saída. As informações são do site "GE".

Para contratar o zagueiro, o Zenit pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Fluminense. Durante os primeiros contatos, o defensor não se animou com a possibilidade de jogar na Rússia; no entanto, desta vez, o jogo mudou, e devido à proposta salarial, maior que a anterior, as conversas avançaram.

O zagueiro receberá um valor superior ao que foi oferecido pelo Tigres, do México, em 2022, quando quase deixou o tricolor.

Nino não se reapresentará com o restante do elenco no dia 23 de janeiro. Junto com André, ambos eram apontados como possíveis nomes para deixar o clube em 2024. Ele recusou ofertas para renovar o contrato, que dura até o final deste ano, visando o sonho de jogar na Europa.

Além do Zenit, Nino também chamou a atenção do clube inglês Nottingham Forest, que chegou a ser o favorito para contratar o jogador, e do Real Betis, da Espanha, que sinalizou o interesse aos seus representantes. No entanto, o clube carioca não recebeu nenhuma oferta dos dois clubes europeus.

Nino chegou ao Fluminense em 2019, tornou-se um dos líderes do elenco de Fernando Diniz, e em 2023 conquistou dois títulos: o Carioca e a primeira Libertadores da América do Fluminense.

< Homem é acusado de estuprar menina em processo de adoção Colisão entre carro e moto para trânsito na Alameda, sentido Centro <