Inglaterra

Niterói terá representante no Mundial de Canoagem em Londres

Campeonato acontece entre os dias 6 e 17 de agosto

Eva Rosa representará o Brasil e Niterói no Mundial de Canoagem
Eva Rosa representará o Brasil e Niterói no Mundial de Canoagem |  Foto: Divulgação
 

Do lazer à competição. Essa talvez seja a maneira mais fácil de resumir em poucas palavras a relação da atleta Eva Rosa com a canoagem. Primeiramente, os objetivos eram os de emagrecer e ter maior contato com a natureza. Agora ela tem a missão de representar o Brasil no campeonato de canoagem "Mundial Sprint 2022", em Londres, na Inglaterra.

Eva, que é campeã estadual dos 1000 metros e vice-campeã brasileira, foi selecionada para o evento internacional, que acontece entre os dias 6 e 17 de agosto.

"É a realização de um sonho. Estou treinando bastante para corresponder à expectativa de representar a minha cidade, o estado e o país no Mundial", celebrou a atleta.

Em 2016, Eva passou a integrar o time da atual campeã sul-americana Daione Rossi, equipe Mana Brasil. Segundo ela, desde então, o gosto pelo esporte só aumentou.

"A força de vontade e a determinação foram o que a fizeram evoluir. É um esporte desafiador, já que você precisa saber nadar e não pode ter medo do mar", constatou.

Eva está buscando patrocínio para sua participação na competição. A atleta treina semanalmente juntamente à equipe Tribo Hoe, em Charitas.

Esporte no combate ao déficit emocional


O isolamento social trouxe o fechamento das academias e Eva percebeu que poderia ajudar as pessoas. Segundo ela, queria tentar proporcionar um pouco de tranquilidade, por meio da prática esportiva.

"O esporte traz saúde mental e emocional. Então decidi, em 2021, formar a minha própria base em Araruama, o Espaço Evaa. O projeto deu tão certo que, hoje, recebo pessoas de todo estado do Rio para remar. Lá, a gente propõe vários passeios que são extremamente empolgantes e relaxantes, ainda que a pessoa não busque um nível competitivo. O objetivo é se divertir por meio do contato com a natureza", completou.

< Itaboraí: Disque Denúncia ajuda a localizar idosa desaparecida Garotinho não é mais pré-candidato ao governo do Rio <