Skip to content

Esportes

Niterói vira palco das maiores potências do vôlei feminino

Redação | Publicado em:

Evento traz atletas olímpicas do vôlei brasileiro para a cidade, fortalecendo a economia e o turismo esportivo. Foto: Sérgio Bonelli / Ascom Niterói

Niterói será o centro das atenções do vôlei feminino brasileiro. Entre os dias 24 e 26 de setembro, a nova Arena Niterói, no Centro, recebe a Copa Supervôlei Feminino 2026, que reúne três das principais forças da modalidade no país: Sesc RJ Flamengo, Fluminense e Dentil/Praia Clube.

O torneio abre a temporada nacional e promete três dias de disputas de alto nível. A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destaca que sediar eventos desse porte consolida a cidade no mapa das grandes competições esportivas do Brasil.

“Niterói vive um momento especial no esporte e na infraestrutura urbana. Trazer a Copa Supervôlei Feminino para a nossa nova Arena Niterói reforça nosso empenho em atrair eventos nacionais de grande visibilidade, estimulando o turismo, movimentando a economia e inspirando a nossa juventude a praticar esportes. É um orgulho para a nossa cidade receber a elite do vôlei brasileiro”, afirmou Rodrigo Neves.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, ressalta o impacto técnico da competição e o incentivo ao esporte local.

“A realização do torneio na Arena Niterói coloca o fã do esporte em contato direto com atletas de nível olímpico e internacional. A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha justamente para apoiar e estruturar eventos que incentivem a formação de novos talentos e fortaleçam a tradição esportiva do município em diversas modalidades”, destacou Luiz Carlos Gallo.

O incentivo às modalidades esportivas de alto rendimento integra a política pública do município de valorização do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e promoção socioeconômica. Com a realização da Copa Supervôlei Feminino, Niterói reafirma sua capacidade técnica e operacional para acolher torneios nacionais do calendário oficial do país.

“Depois de competir em três Olimpíadas, ajudar a estruturar a área de Mulher no Esporte no Comitê Olímpico do Brasil e representar os atletas na PanAm Sports, sei o quanto é necessário valorizar nossos atletas e promover eventos de alto nível, como esta Copa Supervôlei Feminino, que conta com a presença do técnico Bernardinho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro. Um calendário esportivo qualificado gera oportunidade real para os atletas e fortalece Niterói como polo de desenvolvimento esportivo, algo que já vemos em ações como o Bolsa Atleta e o programa Niterói Campeã”, afirmou a vice-prefeita Isabel Swan.

A Copa Supervôlei 2026 é realizada pela Sportlab e tem patrocínio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói. Além de contar com a chancela técnica da Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro, tem como parceiros estratégicos diversas marcas. A transmissão oficial será pela Sportv.

Serviço

Evento: Copa Supervôlei Feminino 2026 

Data: 24 a 26 de setembro de 2026 

Local: Arena Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 756 – Centro, Niterói (RJ)

Tabela de Jogos

24/09 (quinta-feira), às 19h: Sesc RJ Flamengo X Fluminense

25/09 (sexta-feira), às 20h: Fluminense X Dentil/Praia Clube

26/09 (sábado), às 19h: Dentil/Praia Clube X Sesc RJ Flamengo

Ingressos e Informações: Site oficial: www.supervolei.com.br

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)
São Gonçalo

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Brasil & Mundo

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira